Belo Horizonte melhorou sua posição no que diz respeito ao reabastecimento de combustível. Mas a afirmativa não pode ser repetida para Nova Lima, já que os postos da sede estão todos com os tanques lacrados. Não há uma previsão certa de quando estes serão reabastecidos.

Apenas alguns postos da MG-030 estão abastecidos, mas estão com filas quilométricas. O posto mais próximo, segundo dados do Jornal O Tempo, é o do Belvedere, na Avenida Paulo Camilo Pena, no número 780.

A Polícia Militar informou que não vai mais anunciar quais postos vão ser reabastecidos nas próximas horas e dias. A PM tem escoltado caminhões tanque para que não sejam impedidos de abastecer postos pelo estado. 

Contudo, apenas postos da capital têm recebido mais atenção nestes primeiros momentos. Os pontos de bloqueio têm aumentado e começaram a ter uma situação inversa daquela anterior quando os pontos de bloqueios estavam sendo retirados pelas forças federais.

A Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCAM) já solicitou que os trabalhadores voltem ao trabalho, mas alguns “grupos intervencionistas”, segundo o presidente da Associação, ainda permanecem nos locais.

ATUALIZAÇÃO: Posto da Rua Santo Antônio tem gasolina, mas a fila já tem mais de 300 carros. 

ATUALIZAÇÃO: Gasolina está custando R$6,00 reais.

Veja no mapa postos em BH que possuem gasolina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.