Foto: Câmara Municipal de Nova Lima – Site oficial



O vereador Wesley de Jesus (PEN) fez um requerimento verbal hoje na Câmara dos Vereadores de Nova Lima, solicitando uma fiscalização por parte do poder público municipal às vagas de táxis destinados aos taxistas nova-limenses no bairro Villa da Serra.

Isso porque os táxis de outras cidades estão usando o local para estacionamento e ainda atendendo clientes de Nova Lima, o que em tese retira renda dos trabalhadores do transporte privado nova-limense. 

No local, próximo ao Biocor Instituto, existem várias vagas destinadas aos taxistas, que diariamente são usadas por carros de outras localidades já que o hospital é referência para muitas cidades vizinhas.

As discussões na Câmara ainda levantaram questões de novas placas para taxistas em Nova Lima. Esta foi uma demanda aclamada pelo presidente da casa legislativa, José Guedes (DEM), Silvânio Aguiar (Solidariedade), Fausto Niquini (PSD), Tiago Tito (PSD) e pelo próprio Wesley, que é líder do governo Vitor Penido (DEM) na casa legislativa.

Aguiar, inclusive, argumentou que a criação de novas vagas pode ser benéfico para os taxistas, uma vez que aumenta a oferta de táxis na região e com isso melhora ainda mais o serviço. Ele lembrou que os aplicativos como “Uber” e o “99 Táxi” estão ganhando mercado em território nova-limense.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.