Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar por um título do Campeonato Mineiro. Depois que o time celeste triunfou sobre o Tupi, no Mineirão, neste último domingo, pelo placar de 2 a 1; e o Galo venceu o América-MG por 2 a 0, também neste último domingo, a reedição da final do ano passado está definida.


O atual campeão é o Atlético, quem venceu o Cruzeiro no ano de 2017. No primeiro confronto daquele ano, os times empataram em 0 a 0. A vantagem era do Galo, já que havia terminado o primeiro turno na liderança com 27 pontos.


Na segunda partida, o Atlético venceu por 2 a 1, com gols de Robinho e Elias. O gol do time celeste foi feito por Ramon Ábila. Relembre os lances no vídeo abaixo.


Desta vez o Cruzeiro toma o ar de favorito. Isso porque o time comandado por Mano Menezes terminou na primeira colocação da competição, sendo incontestável e terminando com 29 pontos, oito pontos a mais que o América e 11 pontos à frente do seu principal rival.


Já o time da Cidade do Galo terminou na terceira posição com 18 pontos, já que perdeu para o Villa Nova e também para o Cruzeiro,além da Caldense, durante a competição. 


A Raposa assume o favoritismo e isso fica explícito na fala de Thiago Neves, que afirmou que o Cruzeiro “vai passar por cima” do finalista que o enfrentaria. Os jogadores do Atlético, que está na sua 12ª passagem consecutiva pela final do Mineiro, não responderam as falas dos cruzeirenses.

O primeiro jogo será no Independência, no próximo domingo, dia 1º de abril, a partir das 16h. O segundo jogo será no dia 8 de abril, no Mineirão. A vantagem de empate é do Cruzeiro.












Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.