O senador Antônio Anastasia (PSDB), confirmou que será candidato ao governo de Minas Gerais. Em um evento no Sul de Minas o tucano disse que resolveu aceitar seu nome como candidato ao governo mineiro, após um pedido especial do também senador Aécio Neves (PSDB), ex-governador do estado e ex-presidente do PSDB nacional.


Anastasia falou em contribuir para não “esfacelar” o PSDB no estado e discursou ao lado do pré-candidato Rodrigo Pacheco (MDB), que poderá migrar para o Democratas e lançar candidatura própria. Contudo, a candidatura de Anastasia poderá arrefecer os planos de Pacheco, que encontra dificuldades no MDB já que a ala de dissidentes ligada ao vice-governador, Antônio Andrade, não tem garantido força política para rachar com Fernando Pimentel (PT), atual governador.

Anastasia que é o principal aliado de Aécio em território mineiro, já governou Minas entre 2010 e 2014, quando renunciou para ser candidato ao Senado Federal. Ele venceu, principalmente, o empresário Josué Alencar (MDB).

Contudo, ele tende a ser atingido com as acusações que pesam contra Neves atualmente. Aécio foi acusado de pedir R$2 milhões de reais em propina para Wesley Batista, dono da JBS. Inclusive, parte do dinheiro que teria sido destinado ao senador tucano, foi repassado ao também senador Zezé Perrella (MDB) e aliado de Aécio. 

Um dos assessores de Perrella, teria escondido o montante em um bairro de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. (Lembre)

Na última enquete do Sempre Nova Lima, Anastasia recebeu 6,6% das intenções de voto, ante 29,7% de Fernando Pimentel, seu principal adversário político. Além disso, Anastasia perderia para Márcio Lacerda (PSB), que teria 11% das intenções de voto, em Nova Lima.

Na enquete feita pelo Sempre que sairá neste próximo domingo, dia 18, Anastasia reapareceu com 4,9% das intenções de voto. Mais dados serão publicados neste dia 18.

Antônio Anastasia é aliado político de Vitor Penido (DEM), prefeito de Nova Lima e importante “cacique” do Democratas no estado de Minas e no Brasil. Vitor está mal avaliado na cidade, em enquete do Sempre divulgada neste sábado, dia 17, ele apareceu com 62% de rejeição e apenas 17% veem o governo como “Bom ou Ótimo”. (Leia Sobre)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.