Foto: Luis Dutra-Repórter


Já é de conhecimento do público, em geral, que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Nova Lima está fechada depois que a chuva inundou o local. Mas não só: o Polivalente (Escola Estadual João Felipe da Rocha) está sem aulas nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, depois que a escola estadual também ficou inundada.

Como se já não bastasse, a Banqueta do Rego Grande alagou, mais uma vez, devido ao seu estado de conservação. Novamente o local está extremamente sujo e não dá vazão à água. 


Com a situação muitas casas foram atingidas pela chuva e pelo alagamento. Várias pessoas procuraram a redação do Sempre Nova Lima para informar a situação. Um vídeo foi gravado dentro do João Felipe da Rocha onde mostra a escola inundada. Um muro caiu no local e a Defesa Civil foi acionada.


O Sempre está tentando contato com a diretoria da escola para confirmar a volta às aulas.


Chuva nas próximas horas e dias


Segundo o site especializado Weather.com, há grandes possibilidades de chuva nesta quinta-feira. A partir das 13h e até às 17h, a possibilidade de precipitação (chuva) está entre 86 e 78%. Cai para 32% no começo da noite e sobe para 77% na madrugada de sexta-feira.


Com isso, sexta tem 79% de chance de chuva, sábado 76% e domingo 70%. Na previsão até 8 de março, existem fortes possibilidades de chuva.


Assista ao vídeo:



Nota da Prefeitura sobre alagamento na Banqueta:

A Prefeitura de Nova Lima informa que o volume de chuva, acima da média, registrado na quarta, dia 21 de fevereiro, provocou o alagamento em alguns pontos do município, entre eles, na Banqueta do Rego Grande. Importante destacar que equipes da Defesa Civil foram acionadas e realizaram avaliação do incidente e orientaram os moradores da região sobre os eventuais riscos. A Prefeitura salienta que estuda junto à AngloGold uma solução definitiva para o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.