Após onda de assaltos na cidade, a Polícia Militar deverá ampliar sua presença no carnaval nova-limense. Além da PM, a Guarda Civil também vai contribuir com as estratégias deliberadas pelos órgãos para impedir que novos atos infracionais sejam cometidos.

Uma das estratégias será o patrulhamento ostensivo com a contribuição da Guarda Civil. O comandante da operação comentou: “Estaremos presentes nos pontos de maior vulnerabilidade da cidade, nas áreas de maior aglomeração de pessoas e na barreira da Polícia Rodoviária, fiscalizando os veículos que entrarem na cidade. As forças de segurança trabalham em conjunto para fazermos um dos melhores carnavais da região. Contamos com o apoio dos foliões para denunciarem qualquer atitude suspeita, tanto pelo telefone quanto diretamente aos agentes que estarão espalhados por toda Nova Lima”, finalizou.

O Secretário de Segurança Pública de Nova Lima, Ronaldo Cardoso, foi outro a comentar a estratégia das forças de segurança.

“Os cidadãos de Nova Lima poderão festejar o Carnaval tranquilamente, mas contamos com a contribuição da população para que tudo ocorra dentro do esperado. Medidas preventivas são fundamentais. Por isso, pedimos a quem vier curtir a festa, que aproveite com responsabilidade, não abusando do álcool, não infringindo a legislação, respeitando todas as pessoas e não deixando celulares, bolsas e carteiras à vista. Isso ajuda a minimizar o risco de qualquer eventualidade. Caso necessário, basta acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 e a Guarda Civil Municipal pelo número 153”, disse.

A cidade viveu dias de terror nas últimas horas, no pré-carnaval, quando vários assaltos a mão armada foram registrados. (Leia Aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.