O Rugby em Nova Lima voltou com força total no início deste ano, visando o Campeonato Mineiro de 2018 que começará em março, segundo informações de Marcelo Travassos, presidente do time nova-limense.

Inclusive, neste último sábado aconteceu o primeiro treinamento do ano. Os treinos acontecem todos sábados e quartas-feira, no campo do Morro Velho. Contudo, no final de semana acontece às 15h e na quarta às 20h. 



O rugby é disputado por duas equipes de quinze jogadores, numa partida de duas partes de 40 contínuos, o relógio só pára quando algum jogador necessita de cuidados médicos. O objetivo do jogo é marcar o maior número de pontos.

A bola de rugby é oval, feita de couro semelhante à de uma bola de futebol. Tem 58 a 62 cm de comprimento por 28 a 30 cm de largura, pesando entre 410 e 460 gramas.

O campo é de retangular, tem comprimento máximo de 144 metros e largura máxima de 70 metros. É dividido pela linha do meio de campo que separa os dois lados. Também é dividido em 2 regiões de touch in entre 10 e 22 metros de comprimento.


Um time de rugby contém 15 jogadores titulares e, normalmente, 7 suplentes. As equipas constituem-se de 8 Avançados, 2 médios, e de 5 defesas ou Linhas Atrasadas. A posição dos jogadores em campo geralmente é composta em linha paralela, sendo que os jogadores não podem se posicionar a frente da bola em jogo.

História

Uma lenda diz que o rugby surgiu de uma jogada irregular do futebol, na qual um jogador do colégio de Rugby (situado na cidade inglesa com o mesmo nome) teria pegado a bola do jogo com as mãos e seguido com ela até a linha de fundo adversária, em 1823.


O rugby só foi reconhecido como esporte pela em 1863. Contudo, sabe-se que várias formas de jogo com bola existiram pela Europa no século XIX, e que tanto o Rugby Football (o rugby atual que controlado pela IRB) quanto o Football Association (o futebol atual que controlado pela FIFA) tiveram caminhos parecidos, sendo, portanto, dissidências de uma mesma forma de jogar futebol.

Em 1871 foi fundada a Rugby Union em Londres, e da Inglaterra expandiu-se para o mundo. No País de Gales, onde o rugby tem raízes profundas principalmente na população humilde, encontrou terreno propício para o seu desenvolvimento auxiliado pelo espírito do povo. Posteriormente foi levado para a Escócia, Irlanda, continente europeu (notadamente para a França) e navegou rumo às colônias do Império Britânico: Austrália, África do Sul, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos da América.


Contato

Aqueles que ainda estiver em dúvida, poderão ligar no número: 998190927 ou 989808518

Com contribuição da DesdeinGoal.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.