Foto meramente ilustrativa




A Prefeitura de Nova Lima informou por meio de nota que investiga as causas de três óbitos de nova-limenses nas últimas semanas. Há suspeita de morte por Febre Amarela. Segundo a assessoria de imprensa da PMNL, está descartada a morte por Dengue, já que o teste rápido eliminou as chances de ser esta doença.

A nota informa que a Secretaria de Estado de Saúde (SES), através da Fundação Ezequiel Dias (FUNED-MG), também está investigando o caso. Eles farão testes para Dengue – mais uma vez -, Febre Amarela, Hantavírus, Febre Maculosa, Leptospirose e Hepatite A. Os resultados devem ficar prontos em até dez dias.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai visitar as casas onde os nova-limenses que faleceram moravam. Os bairros são: Galo, Santa Rita e Honório Bicalho. As regiões de Macacos e Alphaville também serão monitoradas, segundo informações, pela proximidade com Brumadinho, onde também existem casos suspeitos.

O mosquito Aedes Aegypt é o vetor de transmissão de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika, além da Febre Amarela. Deixar água parada é uma forma de atrair o mosquito. Um mico já foi encontrado morto em Nova Lima, no Vale do Sereno, ainda em maio do ano passado. Ele tinha suspeita de Febre Amarela. (Leia Aqui)

É importante salientar, no entanto, que os micos não transmitem a doença. (Leia)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.