Foto: Do G1 da Globo




Nova Lima registrou mais três casos suspeitos de Febre Amarela, conforme postou a Prefeitura nesta última quarta-feira, dia 24. Até o dia 23, uma terça-feira, eram cinco casos suspeitos da doença, agora foram notificados mais três, totalizando oito.

Os casos vêm subindo dia após dia. Desta vez as pessoas são moradoras dos bairros Parque Aurilândia, Rio de Peixe e mais um do Alvorada. Neste último pelo menos duas pessoas, até o momento, foram notificadas com suspeita de Febre Amarela.

O último caso foi de uma criança de apenas 3 anos, também com suspeita e moradora do bairro Vale do Sereno. As confirmações têm sido feitas através da rede social da Prefeitura de Nova Lima, no Facebook.

Até o momento, além dos oito casos suspeitos, a cidade registrou duas pessoas com a doença e mais seis óbitos. Com isso são 16 casos em potencial. 

A cidade está em situação de emergência em saúde pública desde a quinta morte e fechou todos os parques para evitar novos infectados. Segundo o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), são 26 casos em Minas desde dezembro do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.