PUBLICIDADE: Viaje com a CVC Nova Lima – Ligue já: 3547-5126



O Hospital Nossa Senhora de Lourdes ainda não efetuou o pagamento da folha salarial de dezembro, segundo informações adquiridas pelo Sempre Nova Lima nesta quarta-feira, dia 6. E o pior: o 13º salário dos funcionários também não foi pago, apesar de haver um indicativo de pagamento ainda neste mês.

Não apenas agora em dezembro a administração do hospital atrasou o depósito dos vencimentos. A situação é recorrente e aconteceu em novembro, também, quando os funcionários receberam com dias de atraso. O prefeito da cidade, Vitor Penido de Barros (DEM), esteve reunido com o presidente da Fundação Hospitalar.


A Prefeitura, em contato com o Sempre Nova Lima, alertou que já integralizou o repasse ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes e que mesmo assim a Fundação demonstrou haver um déficit orçamentário. A PMNL afirmou que poderá fazer novos repasses caso exista disponibilidade financeira.

O Sempre Nova Lima solicitou posicionamento nesta quarta-feira em duas ocasiões ao presidente, chamado André. Inclusive, atrasamos a veiculação da matéria para que houvesse tempo hábil para que o representante da Fundação pudesse responder aos nossos questionamentos. Contudo, até o fechamento desta notícia não houve resposta do Hospital Nossa Senhora de Lourdes.

Atualização: O Hospital informou que o pagamento da folha de novembro está atrasada e que a Prefeitura não atrasou o repasse da verba. Na verdade, o atraso é do Governo do Estado. O Sempre solicitou posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Minas Gerais.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.