A promotora Ivana Andrade anunciou a sua transferência da cidade de Nova Lima para Lavras. O anúncio foi feito nesta última quarta-feira, dia 1º de novembro. Ivana era responsável pelo inquérito civil que investigava os alvarás do Pátio de Apreensão e havia conseguido suspender tais alvarás por suspeita de irregularidades. (Leia Aqui)


Segundo a publicação do site oficial do Ministério Público, “as ilegalidades, conforme a instituição, favoreceram de forma indevida uma empresa, que obteve o deferimento do seu alvará de funcionamento por meio de decisão pessoal do prefeito, mesmo sem comprovação do cumprimento de todas as condicionantes impostas pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes.”


TEXTO CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


O Sempre Nova Lima confirmou a informação com a própria promotora que afirmou ser uma atitude de cunho “pessoal” já que em Lavras ela (Ivana) possui “laços afetivos”. Ela, inclusive, agradeceu o povo nova-limense que lhe “acolheu com carinho”.

Ivana havia anunciado há alguns dias a intenção de apresentar uma ação civil pública contra a administração Vitor Penido (DEM) e também contra o Pátio de Apreensão. Ela disse acreditar que o próximo promotor continuará com as investigações ao lado de Daniel de Sá.


Ainda nesta semana, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta na Câmara Municipal também a fim de investigar irregularidades no Pátio, paralisou os andamentos dos trabalhos até que a justiça conclua suas investigações sobre o caso. (Leia Aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.