Foto: Reprodução Instagram

O pequeno Lucas de apenas um ano que foi acometido por uma Mielomonocítica Juvenil, um tipo raro de Leucemia, encontrou um doador 100% compatível e que poderá, portanto, doar sua medula para a criança e assim conseguir salvá-lo.

A grande notícia foi divulgada pela página oficial do “Luquinhas” no Facebook. Daltinho, pai do garoto, inclusive fez uma transmissão ao vivo ao lado do seu filho e da sua mulher, Juliana. O Sempre que fez uma entrevista com Dalton há menos de quatro meses, esteve na Câmara Municipal na última semana onde mais de 200 pessoas doaram sangue para teste de compatibilidade.

Segundo a publicação que anuncia o encontro do doador, além do Lucas, outras três pessoas que estavam na lista de espera também tiveram doadores encontrados. 


A busca por um doador é uma situação extrema e complicada já que a cada 100 mil pessoas, um será compatível com alguém no banco de dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer). A doença do Lucas é tão rara que acomete 30 pessoas no mundo todo e destas 20 estão no Brasil.


O garoto iniciou sua luta contra a Leucemia no dia 14 de junho deste ano. Ele faz o tratamento em Barretos, no estado de São Paulo, onde existe um hospital referência em tratamento de câncer. Este hospital é mantido por cantores sertanejos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.