O governo Fernando Pimentel foi mal avaliado em Nova Lima, segundo dados da enquete do Sempre Nova Lima divulgada neste domingo. O governo petista é mal avaliado por 35,2% daqueles que responderam a enquete.

Outros 26,4% apontam o governo como “regular” sendo que 28,6% como “bom” e apenas 5,5% como ótimo. Sendo assim, a aprovação pessoal do governador é positiva em 34,1%. No final do ano passado, Pimentel era bem avaliado por 18,2%, o que mostra que houve uma melhor na sua performance.

Além disso, para 31,8% naquela época, o petista fazia um governo “regular” – contra 26,4% da atual – e 43,2% avaliavam Pimentel como “péssimo” – ante 35,2% deste domingo. Isso quer dizer que houve uma sensível melhora nos números do petista.

Ele que na época era acusado de favorecer um grupo de uma montadora de automóveis e também de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Michel Temer continua extremamente mal avaliado

O governo Temer, no entanto, manteve o status quo da sua performance. Na atual enquete, para 84,6% dos votantes, a administração do peemedebista é “péssima”. Para 9,9% a gestão é “regular” e para 5,5% é “ótima”. 

Segundo enquetes em nível federal, Temer é aprovado por apenas 3% dos brasileiros. Isso coloca o presidente a uma das piores popularidades dentre demais líderes espalhados pelo mundo, como Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

Mesmo no Sempre, quando perguntados em agosto, Temer já era mal avaliado por 66,7% dos votantes da enquete. Contudo, naquela época, o escândalo com a JBS não havia sido divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.