A Polícia Civil apreendeu quatro menores acusados de atear fogo contra o pátio de apreensão do Detran em Nova Lima (Leia Aqui). A Civil chegou aos menores depois que imagens de câmeras e denúncias anônimas levaram os policiais até os adolescentes.

O prejuízo dos dois episódios de incêndio chegou a pelo menos R$4 milhões de reais, segundo informações divulgadas pela polícia. Pelo menos 200 carros foram destruídos no ato criminoso.

Se o prejuízo foi terrível, o depoimento dado pelo menor foi ainda mais caótico. Segundo um deles, eles atearam fogo no local sem motivos e “somente por diversão”. Apesar de terem sido presos, os adolescentes, dois de 14 e dois 15 anos, foram soltos porque não há vagas para internação dos quatro.

O Ministério Público Estadual informou que ” o fato registrado caracteriza-se por crime de dano – ensejando ação penal privada. Pena prevista de 3 a 6 meses de detenção”. Quando à internação, o órgão informou que “o estado não dispõe de lugar apropriado para a detenção de menores. Assim, os acusados do incêndio foram entregues às suas famílias. O Ministério Público de Nova Lima está aguardando a conclusão de apurações e de laudos para então, dispor de material para embasar representação contra os adolescentes que deverão responder pelo ato infracional cometido”, justificou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.