Foto: A primeira foto é Daniel Abalém; a imagem foi registrada por Thalita Fernandes

Nova Lima é a terra de Bernardino de Lima, um importante jurista e político brasileiro que inclusive dá nome à praça central da cidade. Não apenas: Marquês de Sapucaí, importante político do seu tempo, também nasceu em Nova Lima. Como se já não bastasse, o zagueiro Luisinho, um dos mais importantes na sua posição no mundo inteiro, também é nova-limense.

Ou seja, a cidade, desde séculos passados, sempre formou grandes nomes para o cenário nacional. E não vem sendo diferente agora. Atualmente o volante Bruno Silva, jogador do Botafogo, o também lateral Daniel Abalém, que atua pelo Ponte Nova e João Paulo, filho do lendário técnico “Pirulito”, que atualmente joga pelo Remo.

Foto: UOL – O também nova-limense Bruno Silva, volante do Botafogo


Abalém e João Paulo falaram com o Sempre Nova Lima nesta última semana. Bruno Silva, infelizmente, não retornou os contatos em virtude do apertado calendário do Botafogo. Veja o que falaram os jovens atletas:

Foto: Thalita Fernandes


Daniel Abalem

1 – Hoje vocês são importantes nomes de Nova Lima no cenário estadual e nacional do futebol. Existe uma garotada por aí querendo seguir o mesmo caminho. O que vocês podem dizer para estes jovens?

O que tenho a dizer é que sem esforço não há recompensa, procurar aprender cada dia mais e ter fé nos nossos objetivos, porque nem todas as vezes as coisas vão sair do jeito que a gente espera! Temos que ter persistência até que esse sonho comece a dar certo! 

2 – Quais são as principais dificuldades até conseguir que a carreira tome boas proporções? 

Olha, infelizmente muitos clubes não possuem uma estrutura adequada, tem muita gestão irresponsável, isso dificulta demais a nossa carreira! E acaba q vai desmotivando!

3 – Quão importante foi o Villa Nova na sua jornada até o momento?

O Villa foi meu primeiro clube no qual eu joguei, assim que decidi de vez jogar futebol, foi muito importante pra mim, fiz minha formação de base toda no Villa, uma experiência fantástica, um dia espero retornar e fazer história com o clube! 

4 – Atualmente, na posição em que está, qual seu objetivo ou principal sonho no futebol?

O meu objetivo é treinar, melhorar, buscar sempre avançar em minha carreira, conquistar cada vez mais espaços em clubes de renome!

5 – Como é representar Nova Lima em campo e fazer parte de um seleto grupo nova-limense que fez, faz e pode fazer sucesso dentro das quatro linhas?


Estou muito satisfeito, me sinto orgulhoso por ser um dos que representam essa cidade que é um celeiro de craques, daqui saiu Luisinho, Leonardo, Pirulito, Juninho de Bicalho, Bruno Silva e tinha potencial de sair muito mais, inclusive da minha geração onde tem diversos atletas de qualidade! Acredito que o futebol Novalimense devia ser olhado com olhos melhores, pois bons atletas não faltam, oque faltam são as oportunidades!!!

João Paulo

O jogador João Paulo respondeu às mesmas perguntas de Abalém. Escute abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.