Foto: TV GLOBO


Do G1
– Focos de incêndios foram combatidos em vários pontos de Belo Horizonte e da Região Metropolitana nesta segunda-feira (4). No maior registro, no Parque do Rola Moça, na Região Metropolitana, entre 130 e 140 pessoas atuam nos trabalhos. Em todo estado a situação é de alerta. Só no mês passado foram registrados mais de 2 mil focos de incêndio. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foi o pior agosto dos últimos seis anos.

No Rola Moça, onde fica o terceiro maior parque em área urbana do país, este último incêndio começou no domingo (3). Neste ano, foram registrados 56 focos de incêndio dentro do parque. Moradores de um condomínio em Brumadinho registraram as chamas altas se aproximando das casas. O fogo se espalhou rápido.

Nesta segunda-feira, o trabalho de combate às chamas contou com um reforço na equipe. Bombeiros, brigadistas e voluntários se dividiram para chegar nas áreas atingidas. Quatro aviões e um helicóptero foram utilizados para ajudar no combate ao incêndio. Em vários pontos era possível ver os focos avançando no alto das montanhas. Uma fumaça densa se formou sobre a serra. E uma preocupação a mais das equipes de combate é o avanço das chamas na região do manancial Catarina, onde tem várias nascentes.

Os trabalhos no parque vão continuar durante a noite. Por causa do incêndio, o Corpo de Bombeiros informou que o trânsito ficou interrompido na estrada que passa dentro parque, no trecho entre o Jardim Canadá, em Nova Lima, e a entrada de Casa Branca, em Brumadinho.

Segundo a administração do parque o incêndio pode ter começado após fogos de artifício terem sido soltados no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. Os bombeiros afirmam que as causas ainda serão apuradas.

A área destruída não foi informada. Ninguém ficou ferido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.