Um projeto de lei do vereador Álvaro Azevedo (PSDB) discute a possibilidade de um desconto ser aplicado para motoristas que emplacarem seus caros em Nova Lima. O projeto, inclusive, tramita na Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Nova Lima.


A lei vai valer apenas para moradores da cidade e o desconto de 25% só será aplicado no primeiro ano após o emplacamento na cidade. A ideia é estimular os emplacamentos em território nova-limense e com isso aumentar a arrecadação de impostos direcionados à cidade.

Segundo o tucano, a perda com o desconto no primeiro ano será compensada nos próximos anos, quando o volume de carros emplacados em Nova Lima trará mais recursos do imposto para o cofre municipal. 

Inclusive, a arrecadação com o IPVA na cidade somou pelo menos R$11,5 milhões de reais, segundo informações do jornal “A Notícia”. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que no município existam mais de 46 mil veículos. 

O projeto já foi aprovado pela Comissão de Legislação e Justiça e tem o aval do presidente da casa legislativa, José Geraldo Guedes (DEM).


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.