Foto: El País

Um atentado terrorista deixou pelo menos 13 mortos nesta tarde de quinta-feira, dia 17, em Barcelona, na Catalunha, informou as agências internacionais há algumas horas. Uma van branca atropelou inúmeras pessoas.

Segundo a CNN, outras 100 pessoas foram seriamente feridas na ocasião. O suspeito fugiu e pode ter entrado em um restaurante, onde teria feito pessoas de refém. As equipes de resgate logo chegaram ao local para dar suporte às vítimas.


“Há mortos por todas as partes. É horrível”, disse Albert, enfermeiro que está atendendo os feridos segundo o jornal ‘El País’.

“Vimos o choque de uma van branca contra os pedestres. As pessoas saíram voando com o atropelamento. E também três ciclistas saíram voando”, conta Ellen Vercamm, turista que testemunhou o atentado.

A polícia identificou um dos suspeitos do atentado: Driss Oukabir, o homem que teria alugado a van utilizada no atropelamento, segundo a Guarda Civil.

Imagem de Driss

O Barcelona, time de futebol da Catalunha, expressou suas condolências aos familiares das vítimas, dizendo: “Toda a força e estima para as vítimas, sus familiares e cidadãos de Barcelona.”

Aos brasileiros e especialmente aos nova-limenses que estiveram no local, podem entrar em contato com o consulado brasileiro para pedir ajuda. O número é: (+34) 93 488 22 88

Atualizado às 22h02

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.