O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística afirma em seu site oficial, no espaço “Brasil em Síntese”, que a população projetada de Nova Lima para 2016 é de 91.069 mil habitantes. Isso representa um aumento de 12,4% desde 2010 quando o último censo foi feito.

Naquela época Nova Lima possuía uma população de 80.998 mil habitantes. No país inteiro os nova-limenses ficam na posição de número 353 como o município mais populoso. Já no estado de Minas Gerais, ficamos na 41º posição, num total de 853 municípios.

Já na Microrregião, somos a nona cidade mais populosa de um total de 50. Já em densidade demográfica, que é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais), Nova Lima apresenta 188,79 habitantes por quilômetro quadrado.

A cidade que vem aumentando de população, enfrenta, já como nos grandes centros, problemas com a violência. Apesar disso, os nova-limenses experimentam um dos maiores IDHs do estado mineiro, ficando na oitava colocação e sendo a primeira cidade com maior Índice de Desenvolvimento Humano do colar metropolitano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.