Cantor e compositor Jader de Souza – Foto: Marcus Vinícius/Repórter Sempre Nova Lima

Quando se fala de MPB em Minas Gerais, de imediato, vem à mente o inesquecível movimento criado por gênios da música como Milton Nascimento, Wagner Tiso, Fernando Brant, Márcio Borges, Nivaldo Ornelas, Toninho Horta e Paulo Braga, que é o Clube da Esquina. Posteriormente houve a incorporação do talentoso Lô Borges.

Além das canções mundialmente conhecidas, que influenciaram a filosofia de vida de pessoas de várias gerações, o ‘Clube” foi eternizado na mítica esquina da Rua Paraisópolis, no Bairro Santa Teresa, em Belo Horizonte.

E foi nesse clima e cenário inspirador que o músico novalimense Jader de Souza se apresentou, em uma participação especial no show do artista Marcos Catarina, irmão do saudoso e grande cantor Vander Lee.

O show aconteceu na última quinta-feira (13/07), no Bar Museu Clube da Esquina.  
                
Com o repertório recheado de sucessos autorais e outros do seu irmão, Marcos Catarina emocionou o público com canções como Esperando Aviões, Onde Deus Possa Me Ouvir, Meu Jardim, Eu e Ela, Românticos, e até a descontraída Galo e Cruzeiro, todas do Vander Lee.

Durante a apresentação, foi convidado a assumir o palco o artista Jader de Souza, que brindou a platéia com várias de suas marcantes músicas, extraídas dos seus discos Pierrot Moderno e Pedra do Bem Querer. Inicialmente ele cantou a bela “Flor do Cerrado”, seguida de “Albatroz”, “Pedra-do-Bem-Querer” e “Carnaval”, todas de sua autoria. Num ato de agradecimento e gratidão, pelo convite para se apresentar nesse importante palco da música mineira, Jader de Souza levou o público a entoar, em uníssono, a romântica “Luz e Mistério”, de Beto Guedes.

Jader se prepara agora para o relançamento do seu disco “Pedra do Bem Querer”, onde realizará shows por diversas cidades, e também irá participar do importante Festival da Canção promovido e organizado pelos gestores do Museu Clube da Esquina, que se encantaram por sua apresentação.

O Sempre Nova Lima deseja muito sucesso ao nosso conterrâneo e manifesta o prazer de realizar a cobertura desse importante momento na carreira desse excelente artista.

Cantor e compositor Marcos Catarina – Foto: Marcus Vinícius/Repórter Sempre Nova Lima

Repórter do Sempre Nova Lima Marcus Vinícius Simões, cantor Marcos Catarina e cantor Jader de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.