O aplicativo Whatsapp saiu fora do ar nesta quarta-feira, dia 03, no Brasil e em parte do mundo. Usuários do Peru, México, Estados Unidos, Uruguai, Chile e Argentina já relataram problemas com o app. O site Outage Report, especializado em aplicativos e em monitorar serviços online, reportou inúmeras reclamações nas últimas horas.

Pessoas começaram a reportar problemas por volta das 17h10, contudo, o problema se intensificou por volta das 17h30. Num primeiro momento, o primeiro “tick” aparecia, mostrando que a mensagem havia entrado nos servidores do Whatsapp. Contudo, o segundo tick, que mostra quando o smartphone da pessoa recebeu a mensagem, já não aparecia.

Agora, nem o primeiro tick e nem o segundo aparecem mais. Apenas um relógio é mostrado, como se você estivesse esperando para que a informação chegasse até o servidor da companhia americana. 

O problema persiste em praticamente todos os dispositivos. Além dos smartphones e tablets, os computadores também apresentam problemas. Em nota o Whatsapp informou que “está ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível”.

Boatos

Vários boatos surgiram nas redes sociais depois que o problema apareceu. Um deles dá conta que o app ficará fora do ar durante dez dias por causa do jogo “Baleia Azul”, que estaria vitimando jovens no país.

Porém, não há nenhuma informação oficial que leve à esta situação.

Atalização às 19h28

O Whatsapp deu um “respiro” por volta das 19h27. Em um teste do Sempre Nova Lima, recebemos algumas mensagens mas novamente o app voltou a cair.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.