A unidade da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), em Nova Lima, formou inúmeras pessoas em pelo menos seis cursos ofertados na cidade. Com a presença do vereador Álvaro Azevedo (PSDB) e do coordenador do Uaitec em Nova Lima, Olindo Vitor, os jovens receberam seus diplomas.

Os cursos atualmente oferecidos são: Desenhista de produtos gráficos WEB; Analista de mídias digitais; Desenvolvedor de jogos eletrônicos; Programador de dispositivos móveis; Programador WEB; Programador de sistemas.

Nesta primeira etapa pelo menos 38 formaram e receberam suas certificações. Olindo destaca para o Sempre Nova Lima que ainda existem hoje “400 matriculados na rede nova-limense”. Para ele, a área de tecnologia da informação não foi afetada pela crise e o mercado quer absorver mão de obra qualificada para o setor.

“O setor de TI não sentiu a crise como um todo e a gente vê nos jornais que este setor necessita contratar mão de obra qualificada. O Uaitec surge no intuito de qualificar os jovens e adultos para conseguirem empregos nesta área”, destacou ele.

Olindo lembrou que o governo do estado investe em startups em tecnologia da informação, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SEDECTES, hoje sob a batuta de Miguel Corrêa (PT). Estas pessoas que formaram neste mês, poderão se inscrever como startups e receber incentivos do governo mineiro para iniciar suas atividades.

Informações sobre cursos? 3541-3610


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.