O Rede de Carreiras, programa criado pelo Senac e com contribuição da ACE Nova Lima e da prefeitura da cidade, levou pelo menos 3 mil pessoas ao Sesi no último sábado, dia 25. No local pessoas deixavam currículos para posteriores triagem de várias empresas.

Entre elas estavam: Via 040, Anglo Gold Ashanti e Accenture. A primeira é a concessionária vencedora do trecho da BR-040, privatizada ainda no governo Dilma; a Anglo é a gigante de extração de minério e materiais preciosos; já a última é uma gigante global que presta consultoria e gestão para várias empresas.

A fila que se iniciava no Sesi, só acabava na Padaria do Retiro, na Rua Santo Antônio. O local, quase não dava para se locomover, uma vez que a ação foi um sucesso. Segundo apurações do Sempre Nova Lima, pessoas de sete cidades diferentes estavam em Nova Lima: além das cidades no entorno da região, ainda era possível entrevistar pessoas de Itabirito, Contagem, Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e Betim.

Contudo, a lotação do evento é um reflexo do desemprego que aflige o Brasil no momento. Quase 13 milhões de brasileiros estão desempregados, depois que o PIB caiu 7,3% em dois anos. Para se ter uma ideia, em dezembro de 2012, o desemprego atingira 4,2% da população, hoje atinge pelo menos 12%.

Além das empresas, a prefeitura também criou um banco de talentos para futuras triagens em vagas.

One thought on “Reflexo do desemprego, Rede de Carreiras leva mais de 3 mil ao Sesi”
  1. Pois é O Sr Michel Temer e CIA junto com o Sr Meireles tiraram direitos da população afirmando que isso geraria empregos e até agora nada e enquanto isso dizem que vai melhorar mais pra frente porém o desempregado não pode esperar. FORA TEMER.Não deu resultado então deve ser demitido

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.