Um suposto áudio proveniente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserp), tem rodado o aplicativo de mensagens instantânea, Whatsapp, nos últimos dias. Nele, uma pessoa que se diz integrante do Sindserp alerta servidores sobre a pauta de cortes que Vitor Penido (DEM) poderá encampar em Nova Lima.

A pessoa que não se identificou – por nome – e apenas disse que era delegada sindical, questionou o cálculo de endividamento da Prefeitura de Nova Lima com a folha de pagamento dos servidores. Para os delegados o envidamento é de 51,8%, para a administração Vitor é de mais de 70%.

A partir disso Vitor quer cortar direitos adquiridos pelos trabalhadores. Uma mudança que chamou a atenção e vem sendo denunciada, é a possível mudança no regime trabalhista de celetista, ou seja, regime regido pela CLT, para estatutário. O governo não confirma.

Segundo o áudio, caso a mudança aconteça, vários direitos e benefícios seriam cortados ao bel prazer do prefeito. Outro projeto polêmico é uma lei enviada pelo prefeito que poderá tirar os poderes dos vereadores de votarem cortes de benefícios dos servidores. Segundo informações do próprio áudio, o projeto de lei tramitou na Câmara mas votou ao Poder Executivo. Contudo, está prestes a ser enviado novamente à casa. Escute o áudio:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.