Após muitas reclamações, em uma reunião mediada pelo deputado Fred Costa (PEN), o prefeito de Nova Lima, Vitor Penido de Barros (DEM), disse que vai negar alvará de funcionamento para o crematório que vem sendo construído no bairro Vale do Sol.

Moradores da região reclamam da construção, aprovada pela gestão do ex-prefeito Cássio Magnani Júnior (PR), cassado em 2016 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A construção que se iniciou no início do ano passado, vem enfrentando forte oposição dos moradores da região, um polo gastronômico.

Segundo os mesmos, eles escolheram o local para morar já que é pacato e um empreendimento destes poderá mudar a configuração da região. O deputado estadual Fred Costa afirmou que a construção é “nefasta” porque ataca a “qualidade de vida das pessoas”:

“Essa proposta da empresa de construir um crematório é nefasta porque acabaria com a vocação gastronômica do bairro, além de prejudicar a própria qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Costa.

Ele ainda disse que a licença para construção adquirida pelo empreendimento citava que no local seria construído salas comerciais.


“O prefeito garantiu que não há possibilidade de que ele venha a conceder um alvará de funcionamento para um crematório naquele local. O primeiro motivo seria a questão de boa fé que não foi respeitada pelos responsáveis do empreendimento já que a licença que eles obtiveram da prefeitura anterior era para a construção de salas comerciais”, explicou Fred Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.