Foto: Reprodução Facebook

O Sempre Nova Lima usou a internet para buscar a preferência do público acerca da presidência da Câmara dos Vereadores. O ano-novo, além de novo, terá também novos vereadores e poderá ter um novo presidente legislativo.

Além de Silvânio Aguiar (SD), o atual presidente, José Guedes (DEM), também está no páreo. Contudo, Zé está em pé de guerra com o prefeito Vitor Penido de Barros, que é do mesmo partido dele. O prefeito preferiu não polemizar e em entrevista ao Sempre disse: “Jamais serei inimigo de Zé Guedes”.

Contudo, o apoio do prefeito poderá ser um diferencial na disputa que deverá acontecer no dia 1º de janeiro. Vitor, inclusive, está de olho na situação. Cassinho Magnani (PR), ex-prefeito, foi um dos exemplos que perderam o tom da política depois que foi derrotado na disputa da presidência da casa legislativa.

Enquete aponta Silvânio com folga

Na enquete do Sempre, Silvânio (que é aliado de Vitor) aparece na frente com folga: 67,9% dos eleitores apostam nele para a presidência da Câmara. Já José Guedes aparece com 15,3%. Aqueles que não souberam responder somaram 16,8%.

Apesar de no público o vereador do Solidariedade ( e ex-PT) ter a preferência, entre os novos parlamentares a queda de braço é constante e ainda não dá para bater o martelo. Contudo, Guedes parece ter uma ligeira vantagem sobre Aguiar.

Para 50,4% gestão de Penido é boa ou ótima

Na enquete direcionada para o público nova-limense, o governo Vitor Penido é bem avaliado por 50,4% daqueles que votaram. Para 27,1%, o governo é regular e 6,2% acham o governo péssimo. 

Não souberam responder aparecem 16,3%. Vitor que ainda não cumpre o mandato pelo qual foi eleito em outubro de 2016, uma vez que Cassinho foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e teve que deixar o cargo. 

A enquete obteve 810 visitantes e 95% das pessoas votaram pela página do Sempre Nova Lima. 63% destes votaram pelo smartphone ou tablet e 37% votaram pelo desktop. Deste público, 53% eram homens e 47% mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.