Várias pessoas têm reclamado de sintomas relacionados a infecção intestinal em Nova Lima. Com isso, o hospital Nossa Senhora de Lourdes e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão ficando mais cheios do que o de costume.

Segundo informações de médicos, esta é a estação do ano com maior possibilidade da infecção intestinal acometer as pessoas. A infecção é traduzida para gastroenterite aguda e seu principal sintoma é a diarreia.

É aí que mora o perigo: a diarreia causa perda de líquido que pode ser acompanhado de desidratação, o que piora o quadro. Além da diarreia, outros sintomas são observados, como: vômito, náuseas, perda de apetite, mal estar, febre, dores abdominais e em todo o corpo.

O médico precisa ser consultado para repassar o melhor remédio e conceder as melhores instruções. Mas, com certeza, o paciente será orientado a beber muita água e a ingerir soro que pode ser adquiro em farmácias.

Mais sobre o problema

As gastroenterites podem ser virais (causadas por vírus) ou bacterianas (causadas por bactérias), sendo as virais mais prevalentes. A forma de transmissão e contágio se dá pela via fecal-oral, ou seja, pela contaminação de alimentos e da água. A infecção induz a má digestão de carboidratos, má absorção de nutrientes e inibição da absorção de água. O vírus entra nas células intestinais sem destruí-las, mas gerando uma resposta inflamatória intensa. Já as bactérias causam ulceração e abscessos na mucosa, induzindo a uma resposta infamatória. Os surtos tendem a ser sazonais, sendo mais comuns no verão. As crianças são mais acometidas pelo rotavírus, enquanto nos adultos há uma prevalência do norovírus.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/materias/17972-infeccao-intestinal-tratamento-inclui-dieta-especial-e-ingestao-de-liquidos
One thought on “Pessoas têm reclamado de sintomas de infecção intestinal na cidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.