Outros radares voltaram a funcionar na rodovia MG-030, sob jurisdição do Departamento de Estrada de Rodagens (DER) de Minas Gerais. O prefeito Vitor Penido (DEM) havia se encontrado com os responsáveis do governo mineiro e do departamento para regularizar a situação.

O trecho reativado foi próximo ao bairro José de Almeidas e também próximo ao Vila Castela. Os moradores do bairro nova-limense chegaram a protestar no local pedindo providências das autoridades acerca do problema, já que pessoas foram atropeladas naquela região e possivelmente com os radares funcionando a tragédia não teria acontecido.

O governo mineiro alegava, no entanto, que o processo licitatório teve problemas e por isso o atraso para a contratação da empresa que daria manutenção nos radares. Há alguns meses, radares que foram instalados em pontos mais acima da rodovia, como no Ponto Verde ou Serena Mall, já haviam voltado a ativa.

A MG-030 que leva o nome de Januário Carneiro, fundador da Rádio Itatiaia – que começou suas atividades em Nova Lima -, sofreu obras de infraestrutura ainda no governo do ex-governador Antônio Anastasia (PSDB), hoje senador, e possui 115 quilômetros de extensão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.