A Prefeitura confirmou nesta segunda-feira, dia 3, a décima primeira morte por Covid-19 no município. Segundo a nota de pesar que lamenta o ocorrido, o órgão informa que o homem de 80 anos era morador do Bairro Alvorada e tinha 80 anos.
Ele foi admitido no Ceacor no último dia 30, com febre, tosse, dispneia e queda de saturação e a morte aconteceu no sábado, dia 1.
Cidade registra aumento nos casos
No sábado, dia 1, eram registados 1.408 infectados, passou para 1.462 no domingo, dia 2, e nesta segunda atingiu 1.489. Na quinta, dia 30, eram 1.320. Aumento, segundo o Executivo, foi por conta de exames represados na rede particular de saúde.
Treze pacientes estão em internação clínica, onze no CTI e uma criança em internação pediátrica. 1.125 pessoas estão curadas, outras 1.374 aguardam resultado de exames laboratoriais para confirmação ou não da doença.
Para ampliar a cobertura para a população, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se transformou em Ceacor, estrutura que funcionava anexo ao prédio. Com a mudança, o Hospital Nossa Senhora de Lourdes passa a atender somente casos urgentes e pessoas com sintomas gripais devem se encaminhar ao Ceacor. A mudança gerou interrupção no atendimento de alguns setores da UPA.