Uma cobra de pelo menos 2 metros de comprimento foi encontrada na sede da Anglo Gold Ashanti, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste último sábado, dia 20. A espécie é conhecida como caninana.
Ela pode morder, contudo, não é venenosa. Este tipo pode chegar a medir 2,5 metros, segundo especialistas. Um dos vigilantes foi quem encontrou a cobra no local, no bairro Boa Vista.
- Corretora de Nova Lima conquista premiação nacional inédita na convenção da RE/MAX Brasil
- Legendários Nova Lima promove 1º Trekking Prayer com fé, comunhão e conexão com a natureza
- Em Minas, R$ 55,4 bilhões de vendas on-line
- AngloGold Ashanti abre 27 vagas de estágio em Nova Lima e Sabará
- Moradores relatam preocupação com trecho da Rua Levy Firmino Alves; prefeitura descarta risco iminente
Os militares do Pelotão Saudade chegaram ao local, na rua Enfermeiro José Caldeira Brant, 200, no bairro Boa Vista, e procederam com a captura do bicho. Em seguida, após análise de ferimentos e constatado que a cobra estava saudável, a mesma foi solta em uma mata próxima à empresa.
Confira algumas dicas em caso de acidente com cobras peçonhentas: Confira algumas dicas em caso de acidente com cobras peçonhentas:
– Lave o local da picada de preferência com água e sabão;
– Mantenha a vítima deitada e evite que ela se movimente para não favorecer a absorção do veneno;
– Encaminhe a vítima imediatamente ao serviço de saúde mais próximo, se possível com o animal agressor, mesmo morto, para facilitar o diagnóstico;
– Ligue para o 193.


