JORNAL SEMPRE – A Prefeitura de Nova Lima entregou à população, nesta sexta-feira, dia 20, a revitalização completa do Centro de Treinamento de Futebol Municipal Anísio Clemente. A cerimônia marcou um novo momento para o esporte local com a assinatura do protocolo de intenções que prevê a concessão do espaço ao Villa Nova SAF, atualmente sob gestão do Boston City Group. A solenidade também coincidiu com a abertura da 4ª edição da Coffee Tournament 2026, competição de base que reúne importantes clubes do Brasil e observadores técnicos em busca de novos talentos.
Inaugurado em 2014, o Centro de Treinamento Anísio Clemente passou por intervenções para alcançar um padrão técnico mais elevado. O espaço conta agora com quatro campos de gramado natural, equipados com sistemas modernos de irrigação automática e drenagem profunda.
O diferencial técnico chama a atenção pelas dimensões: enquanto o campo 1 segue o padrão oficial de 100,40 x 72,40 metros, os campos 2 e 4 possuem medidas de 113,40 x 76,40 metros e 106,20 x 71,20 metros, respectivamente, superando as exigências mínimas da FIFA e da CBF. Há ainda o Campo 3 destinado a treinamentos específicos e fundamentos técnicos.
Além dos gramados, o edifício administrativo e técnico oferece um suporte completo para o alto rendimento. O complexo abriga estrutura para hall de recepção, salas de fisiologia e reuniões, academia, centro de saúde e fisiologia, além de um auditório para palestras e análise de desempenho. A estrutura é complementada por vestiários modernos, refeitório, sala de jogos, lavanderia e estacionamento próprio, consolidando o CT como um dos equipamentos públicos de esporte mais bem equipados do estado de Minas Gerais.
Segundo o prefeito João Marcelo Dieguez (Cidadania), a entrega representa a recuperação de um patrimônio que agora servirá como motor de inclusão social e desenvolvimento econômico. “Estamos entregando à cidade um centro de treinamento moderno, que retoma seu papel de formar atletas e gerar oportunidades. A parceria que está sendo construída com o Villa Nova SAF fortalece o nosso futebol de base e levará novamente o nome da cidade de Nova Lima para todo o país”, afirma.
Sergio Pinheiro, CEO do Villa Nova SAF, vê na iniciativa o alicerce para o novo projeto do Leão do Bonfim. “O apoio da prefeitura, por meio desta parceria, é fundamental para o sucesso da SAF. Ter uma estrutura deste nível à disposição nos permite focar o investimento no futebol e na formação de talentos. É uma união de esforços que coloca o Villa Nova e a cidade de Nova Lima em um novo patamar no cenário nacional”, considerou.

