A Delegacia de Polícia Civil especializada em crimes contra as mulheres em Nova Lima

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

JORNAL SEMPRE – Após representar pela prisão preventiva de um homem de 34 anos, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, na última quinta-feira, 5 de fevereiro, a investigação que apurou a prática do crime de estupro de vulnerável. A vítima é uma criança, de 7 anos, e o investigado teria se aproveitado da relação de confiança com a família da menina para cometer o crime.

O crime ocorreu em Nova Lima, e o suspeito foi preso no último dia 7 de janeiro, no centro da capital. A investigação foi conduzida pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município.

De acordo com a delegada Mellina Clemente, responsável pelo caso, a situação veio à tona após a mãe da vítima procurar atendimento médico e relatar que a filha havia sido abusada. Durante os levantamentos, a polícia constatou que o suspeito era colega de trabalho do pai da vítima e mantinha convivência frequente com a família.

PUBLICIDADE

O caso

Os fatos ocorreram em setembro de 2025, quando o homem acompanhou a irmã da vítima até a escola e depois retirou a criança sozinho da instituição para praticar o crime. “A mãe notou a demora da filha e foi procurá-la, encontrando a menina na rua com o suspeito. A criança imediatamente gritou e começou a chorar dizendo que foi abusada pelo homem, narrando detalhes do abuso”, informou a delegada.

Segundo Mellina, como o suspeito não tinha autorização para buscar a criança na escola, a Secretaria Municipal foi informada para apurar os fatos. “Profissionais da escola foram ouvidos e disseram que autorizaram a liberação, pois já tinham visto a criança com o suspeito em outra oportunidade”, considerou.

Desde a ocorrência do fato, o suspeito fugiu e passou a ser procurado pela polícia. Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito e, com ele preso em ação da Polícia Militar, a investigação foi finalizada. Em sede judicial, a vítima será ouvida por meio de depoimento especial, conforme previsto em lei.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This will close in 0 seconds

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.