JORNAL SEMPRE – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem e uma mulher simulando atos sexuais em espaço público, em um abrigo de ônibus em Nova Lima. As imagens chamaram a atenção de moradores e usuários da região.
A situação foi registrada nesta segunda-feira, dia 2, nas proximidades do Espaço Cultural Piero Garzón Henrique. Nas filmagens, a mulher também aparece segurando uma garrafa de bebida alcoólica.
Para o Sempre, a Prefeitura de Nova Lima informou que a Guarda Civil Municipal não presenciou a ação, tampouco foi acionada no momento do ocorrido, tomando conhecimento do fato posteriormente, por meio de publicações em mídias sociais.
“Informa-se que a conduta registrada no vídeo que chegou ao conhecimento desta instituição, em tese, caracteriza o crime de ato obsceno, consistente na prática de ato obsceno em local aberto ou exposto ao público, nos termos do art. 233 do Código Penal, por configurar ofensa à moralidade pública e coletiva”, afirmou a administração municipal.
A prefeitura ainda ressaltou que a população pode acionar imediatamente a Guarda Civil Municipal diante de situações semelhantes, por meio dos canais oficiais da instituição: telefone 3180-5968, número 153 ou pelo WhatsApp (31) 98835-1967.




