Imagem: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

JORNAL SEMPRE – Autoridades locais, forças de segurança e protetores de animais se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 30, na Delegacia da Polícia Civil do Jardim Canadá, em Nova Lima, em reunião com o delegado Dr. Felipe, para tratar do caso da queima das casinhas destinadas a cães comunitários do bairro. As estruturas haviam sido instaladas por moradores da região com o objetivo de oferecer abrigo e proteção aos animais que vivem no local.

De acordo com a Comissão Estadual de Direito dos Animais da OAB Minas Gerais, um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. O suspeito será convocado para prestar depoimento, e a polícia também irá solicitar novas imagens a moradores da região que possam auxiliar nas investigações.

Além disso, a Comissão Estadual de Direito dos Animais da OAB Minas Gerais, em conjunto com a Comissão de Direito dos Animais da 69ª Subseção de Nova Lima, encaminhou um ofício à 3ª Delegacia de Polícia Civil solicitando providências voltadas à preservação dos animais comunitários.

PUBLICIDADE

Durante a reunião, foi pedida agilidade nas investigações e na responsabilização do autor do crime, uma vez que as imagens existentes são consideradas claras. O delegado firmou o compromisso de conduzir o caso com a maior celeridade possível.

A denúncia de maus-tratos contra animais é um dever cívico e pode ser feita de forma anônima. Os principais canais são o Disque 181, para denúncias anônimas, o telefone 190 da Polícia Militar em casos de emergência, ou diretamente nas delegacias da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.