JORNAL SEMPRE – O prefeito de Nova Lima e presidente estadual do Cidadania em Minas Gerais, João Marcelo Dieguez, comentou sobre o posicionamento do partido na disputa estadual de 2026. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Itatiaia, durante o programa Dia a Dia da Política.
Segundo João Marcelo, o Cidadania pretende adotar uma postura baseada no equilíbrio e no diálogo. Para ele, o governador de Minas Gerais deve priorizar a defesa dos interesses do estado. “É o caminho do equilíbrio, do diálogo. A gente quer contribuir nesse processo dessa forma”, afirmou.
O prefeito destacou que o partido irá apoiar quem apresentar um projeto voltado para Minas Gerais. “O governador do Estado de Minas Gerais tem que ser o primeiro defensor de Minas, e não um instrumento de guerra ideológica”, disse. Ele reforçou ainda que o diálogo com diferentes campos políticos é fundamental para avançar em pautas de interesse da população.
Durante a entrevista, João Marcelo também mencionou desafios enfrentados pelo estado, como a necessidade de melhorias nas rodovias e na saúde pública. Segundo ele, esses avanços dependem de uma gestão eficiente, experiência que afirma aplicar em Nova Lima.
Ao falar sobre o futuro, o prefeito disse esperar que o próximo governador tenha a gestão como prioridade absoluta, com foco no equilíbrio das contas públicas, no aumento da capacidade de investimento, na infraestrutura, na saúde e na segurança. Para ele, esse deve ser o centro das atenções do governo estadual. “É isso que importa para a população”, finalizou.

