
SEMPRE NOVA LIMA – A história de um filhote de gato soterrado em Rio Acima, na última quinta-feira, dia 8, teve um desfecho positivo. O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e acabou sendo adotado após o salvamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o filhote caiu em uma valeta com cerca de três metros de profundidade e aproximadamente 15 centímetros de largura, localizada em um terreno baldio com bastante erosão causada pelas chuvas.
Antes da chegada da corporação, algumas pessoas tentaram realizar o resgate, mas acabaram soterrando ainda mais o animal, o que dificultou o trabalho dos militares. A guarnição realizou uma escavação técnica para abrir espaço e acessar o local onde o felino estava.
Como o filhote não podia ser visualizado, os bombeiros se orientaram apenas pelos sons emitidos pelo gato em intervalos de tempo. Após cerca de duas horas de operação, o animal foi encontrado em um pequeno espaço onde conseguiu se abrigar, foi resgatado com vida e entregue à solicitante, que decidiu adotá-lo.

