Foto: Renato Felipe/Jornal Sempre Nova Lima

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SEMPRE NOVA LIMA – Dados do Censo Demográfico de 2022 sobre Trabalho e Rendimento, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam que Nova Lima ocupa a primeira posição no ranking nacional de rendimento médio mensal do trabalho. Até aquele ano, a média de ganhos dos moradores do município era de aproximadamente R$ 6.929, valor significativamente acima da média brasileira.

No entanto, o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania), afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia, que o município ainda convive com desafios relacionados à desigualdade social. Segundo ele, a imagem de “cidade dos ricos”, associada à presença de condomínios de alto padrão, não reflete integralmente a realidade local.

PUBLICIDADE

“Aqui temos, por exemplo, mais de 25 mil pessoas atendidas por programas sociais. É um número relevante e demonstra que, assim como em todo o Brasil, os desafios sociais permanecem”, relatou.

O prefeito ressaltou ainda que a administração municipal tem adotado medidas para reduzir a extrema pobreza. “Por meio da Lei Orgânica do Município, garantimos a destinação de, no mínimo, 1% da nossa arrecadação para a transferência direta de renda às famílias que se encontram nessa condição, por meio de um programa municipal de transferência de renda, articulado com políticas de desenvolvimento econômico, para que os beneficiários possam se capacitar, se qualificar e sair dessa situação”, explicou.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This will close in 0 seconds

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.