SEMPRE NOVA LIMA – O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL), afirmou que já começou a sair do papel a iniciativa que destina parte das casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” para catadores. Segundo ele, a política pública está em estágio avançado em São Paulo e em Nova Lima, na Grande BH.
“Tem uma lei que foi aprovada pelo Lula no novo Minha Casa, Minha Vida, que prevê que 3% dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida tenham que ser para a população em situação de rua, que é a situação de muitos catadores nesse país também. Nós estamos agora começando em Nova Lima, em Minas Gerais, e se Deus quiser, ainda este ano, em São Paulo”, pontuou.
A declaração foi feita nesta sexta-feira, dia 19, durante o tradicional evento “Natal dos Catadores”, realizado no complexo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Durante a cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou que as políticas públicas voltadas aos catadores serão unificadas e chefiadas por Boulos.
“A partir de agora, não terá mais política de ministro individual para os catadores. Todas as nossas políticas serão coordenadas pelo companheiro Boulos. Para que ele possa controlar a decisão e a execução das políticas”, destacou Lula.
O presidente afirmou ainda que a unificação tem como objetivo colocar as políticas em prática de forma imediata, evitando que a população perca a confiança nas ações do governo.






