Divulgação/Arquidiocese de Belo Horizonte

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SEMPRE NOVA LIMA – O Papa Leão XIV nomeou o monsenhor Evandro Campos Maria, do clero de Belo Horizonte, para assumir a função de bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG). Com a nomeação, o Pontífice atende à solicitação do arcebispo local, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua presidência, enviou uma mensagem de saudação ao novo membro do episcopado. “Louvamos a Deus por este chamado e invocamos sobre o senhor a abundância das graças do Espírito Santo, para que seu ministério episcopal seja fecundo e iluminado pela misericórdia do Bom Pastor.”

PUBLICIDADE

Monsenhor Evandro Campos Maria nasceu em 25 de abril de 1974, em Belo Horizonte. Ele é graduado em Filosofia, formação concluída em 1997, e em Teologia, finalizada em 2001, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Na mesma instituição, concluiu uma especialização em Ensino Religioso em 2002. Em 2009, recebeu o título de mestre em Teologia Fundamental pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.

Sua trajetória pastoral inclui passagem por diversas paróquias da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em 2003, iniciou seu ministério na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso e na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, ambas em Caeté (MG). Posteriormente, serviu na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Nova Lima (2007–2012); na Paróquia Santíssima Trindade, em Belo Horizonte (2012–2013); no Santuário São Judas Tadeu, no Bairro da Graça (2014); no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (2015); e na Paróquia São João Bosco, em Belo Horizonte (2016–2017).

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This will close in 0 seconds

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.