SEMPRE NOVA LIMA – Um homem de 25 anos foi preso na manhã do último sábado, dia 22, após manter a namorada, uma jovem de 18 anos grávida, trancada dentro de casa no bairro Honório Bicalho, em Nova Lima. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada pela mãe da vítima, que relatou que a filha estava sendo impedida de deixar o imóvel.
Quando os militares chegaram ao local e chamaram pela jovem, ela apareceu no corredor e afirmou que queria ir embora, mas que o namorado a estava impedindo de sair.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que precisou se esconder no banheiro para telefonar para a mãe e pedir socorro, já que o homem não permitia que ela usasse o celular ou deixasse a residência.
O suspeito foi localizado dentro da casa e levado para a delegacia. No quarto, os policiais perceberam um forte cheiro de maconha, embora nenhum material ilícito tenha sido encontrado. Ainda segundo a ocorrência, durante o trajeto o homem pediu várias vezes para que a jovem não registrasse o boletim.
A vítima afirmou que o relacionamento tem cerca de um mês e que a gestação tem aproximadamente o mesmo período. Ela relatou também que foi agredida duas vezes na semana anterior e chegou a ser arrastada pelos cabelos, mas não procurou a polícia na ocasião.
A mãe da jovem não pôde comparecer à delegacia por estar trabalhando. A avó, de 61 anos, esteve no local e contou que estranhou o afastamento repentino da neta após o início do relacionamento. A PMMG confirmou que o suspeito possui um registro anterior por sequestro e cárcere privado em setembro de 2025. Ele foi preso e o caso segue sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia de Nova Lima.
Como denunciar violência contra mulheres?
- Ligue 180 para ajudar vítimas de abusos.
- Em casos de emergência, ligue 190.
Onde procurar ajuda?
A mulher em situação de violência de qualquer cidade de Minas Gerais pode procurar uma delegacia da Polícia Civil para fazer a denúncia. É possível fazer o registro da ocorrência on-line, por meio da delegacia virtual. Use o aplicativo ‘MG Mulher’.



