SEMPRE NOVA LIMA — A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada na noite de sexta-feira, dia 22, por volta das 20h, após denúncias de assédio dentro de um coletivo da linha 13302 (Via Ouro), em Nova Lima. Segundo informações repassadas pela Prefeitura, um homem teria tocado indevidamente uma passageira e agredido o namorado dela durante o trajeto.
O caso ganhou tensão ao chegar ao ponto do Espaço Cultural Piero Garzon Henrique, onde outros passageiros retiraram o suspeito do ônibus. No momento da remoção, ele sofreu uma queda e apresentou ferimentos.
Diante do comportamento agressivo e do aparente estado de embriaguez, a GCM realizou a contenção para evitar novas agressões. O homem recebeu atendimento do Samu e foi levado ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Mesmo durante o registro da ocorrência, ele ainda teria ameaçado os agentes.
A Prefeitura de Nova Lima reforçou que a atuação da Guarda Civil Municipal teve como foco proteger as vítimas e restabelecer a ordem no local. O caso foi registrado e seguirá para as providências cabíveis.
A administração municipal também destacou que a importunação sexual é crime previsto no artigo 215-A do Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de reclusão. Para denúncias ou solicitações de apoio, a GCM atende pelo WhatsApp: (31) 98835-1967.



