PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SEMPRE NOVA LIMA — A Defesa Civil emitiu uma atualização às 23h23 deste domingo (16) elevando o volume previsto de chuva para Nova Lima, BH e região metropolitana. O novo informe acrescenta entre 40 e 50 mm ao alerta anterior, totalizando 60 a 90 mm de precipitação até 8h desta segunda-feira (17).

O acumulado previsto é significativo e pode provocar alagamentos, deslizamentos, enxurradas súbitas e demais ocorrências típicas de períodos de chuva intensa, sobretudo em áreas com histórico de risco geológico ou hidrológico.

A população deve redobrar a atenção durante a madrugada e início da manhã, evitando deslocamentos desnecessários, principalmente em vias sujeitas a enxurradas rápidas ou queda de barreiras. Em caso de emergência, o telefone 199 da Defesa Civil está disponível 24 horas.

PUBLICIDADE

A orientação é que os moradores de Nova Lima acompanhem em tempo real as atualizações pelas redes oficiais da Prefeitura de Nova Lima, onde são divulgadas informações sobre pontos de risco, bloqueios de vias, orientações de segurança e eventuais acionamentos de equipes de campo.

O Sempre Nova Lima segue acompanhando a situação e atualiza esta matéria conforme novos comunicados forem emitidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.