
SEMPRE NOVA LIMA – O vereador Danúbio Machado (PRD) destinou, por meio de seu mandato, 50% da emenda impositiva para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, equivalente a mais de mais de R$ 300 mil, com o objetivo de fortalecer os investimentos na saúde e aprimorar o atendimento à população.
Através da emenda, o hospital recebeu uma torre de vídeo de última geração, utilizada em cirurgias videolaparoscópicas e videoendoscópicas. O equipamento é completo e inclui fonte de luz, câmera, insuflador e tela de alta definição.
Antes, a unidade contava com tecnologia mais antiga, o que limitava a qualidade dos procedimentos e a visualização das equipes médicas. Agora, as cirurgias podem ser realizadas com mais segurança, precisão e eficiência.
Atualmente, o Hospital Nossa Senhora de Lourdes realiza cerca de 500 cirurgias por mês, sendo quase 200 com o uso da nova torre de vídeo.
O vereador visitou o hospital para acompanhar de perto os resultados do investimento e destacou a importância de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. “A visita reforça a importância de acompanhar de perto os investimentos em saúde e os resultados entregues à população. Contem com nosso mandato!”, afirmou Danúbio.




