Imagem: Governo de Minas

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SEMPRE NOVA LIMA – A partir desta segunda-feira, dia 3, a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Nova Lima amplia o número de atendimentos ao público e passa a oferecer 51 serviços relacionados ao trânsito. A medida, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), é resultado da incorporação das atividades da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município à estrutura da unidade.

Com a integração, todos os serviços ligados a veículos e habilitação passam a ser realizados exclusivamente na UAI, que fica na Rua Pereira de Freitas, 163, no Centro de Nova Lima. A unidade foi preparada para oferecer mais conforto, agilidade e eficiência no atendimento, beneficiando cerca de 146 mil moradores de Nova Lima, Rio Acima e Raposos.

PUBLICIDADE

Serviços

Entre os principais serviços disponíveis estão a inscrição para a primeira habilitação, marcação e realização de provas, renovação, desbloqueio e emissão de segunda via da CNH, além de solicitação da CNH definitiva e mudança de categoria. Já na área de veículos, destacam-se o primeiro emplacamento, transferência de propriedade, emissão de segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e alteração de dados.

Desde 7 de outubro, a UAI também aplica a prova eletrônica de legislação. A incorporação dos serviços de trânsito marca a etapa final da integração da Ciretran à unidade, consolidando o local como referência em atendimento ao cidadão.

Os agendamentos para os serviços devem ser feitos gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas: o Portal MG (www.mg.gov.br), o aplicativo MG App, o totem de autoatendimento instalado na própria unidade ou o portal da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) – www.transito.mg.gov.br.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.