PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SEMPRE NOVA LIMA – Um morador de Nova Lima procurou o Sempre Nova Lima, no dia 27 de outubro, para relatar uma situação observada nas proximidades do Poliesportivo, próximo ao Polivalente. Segundo o relato, adolescentes estariam permanecendo no local após o início das aulas, que acontece às 13h, consumindo bebidas alcoólicas e outra substâncias.

O denunciante informou que esteve no local por volta das 12h45 e afirmou ter visto estudantes “matando aula”. Um vídeo foi enviado ao jornal, mas não é possível identificar claramente o consumo de álcool ou outras substâncias nas imagens, e não há confirmação dos fatos relatados. Segundo o morador, o objetivo do relato foi alertar outros pais e responsáveis sobre a situação observada.

Uma pessoa próxima à escola, que preferiu não se identificar, ressaltou que dentro da instituição há zelo e acompanhamento constante dos alunos, mas que o ambiente externo foge da responsabilidade da escola. Segundo informações, a situação pode estar mais relacionada ao tempo que os estudantes permanecem sem supervisão do lado de fora do que a qualquer falha da equipe escolar.

Durante a apuração, o jornal foi informado de que parte dos estudantes utiliza o transporte oferecido pela Via Ouro, em parceria com a Prefeitura de Nova Lima. De acordo com informações repassadas, os ônibus chegam ao local por volta das 12h15, enquanto as aulas têm início às 13h — o que faz com que os alunos fiquem na região por um período sem acompanhamento direto. Essa diferença de horário pode contribuir para que os estudantes permaneçam nas imediações sem supervisão, o que preocupa pais e responsáveis.

PUBLICIDADE

Posicionamentos

O jornal entrou em contato com a Prefeitura de Nova Lima, solicitando posicionamento da Via Ouro sobre o caso. Confira a resposta:

“A Prefeitura de Nova Lima informa que os estudantes podem utilizar qualquer ônibus da empresa Via Ouro para os deslocamentos às escolas, inclusive realizando integração entre linhas. Nos horários de maior movimento, a empresa disponibiliza reforço de veículos para atender à demanda.

Com o objetivo de evitar eventuais problemas, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) formalizou ofício à empresa concessionária do transporte público, Via Ouro, solicitando a reavaliação e o possível reajuste dos horários das linhas, de forma que os alunos cheguem à escola em horário mais próximo ao início das aulas.

A Prefeitura de Nova Lima permanece acompanhando a situação junto à empresa até que os ajustes necessários sejam efetivados, garantindo mais segurança e tranquilidade aos estudantes nova-limenses.”

Fiscalização da Guarda Municipal

A Prefeitura de Nova Lima também se posicionou sobre a possibilidade de intensificação da fiscalização da Guarda Municipal na região:

“A Prefeitura de Nova Lima, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SEMOB), informa que a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza rondas frequentes na região do Poliesportivo, com o objetivo de garantir a segurança e a ordem pública.

O patrulhamento será intensificado nos horários de entrada e saída das escolas, bem como nas vias e espaços públicos do entorno, visando monitorar, identificar e encaminhar situações de uso de substâncias ilícitas ou condutas inadequadas.

A Administração Municipal reforça a importância da colaboração da comunidade, que pode contribuir com o trabalho de fiscalização por meio dos canais oficiais de denúncia da Guarda Civil Municipal: 153 ou Whatsapp – (31) 98835-1967.

A Prefeitura de Nova Lima reitera seu compromisso com a segurança, a prevenção e o bem-estar da população nova-limense.”

PUBLICIDADE

Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.