Divulgação/Câmara de Nova Lima

PUBLICIDADE

SEMPRE NOVA LIMA – O vereador Wesley de Jesus (Republicanos) protocolou, no início deste ano, um pedido de fiscalização junto à Prefeitura de Nova Lima, solicitando acesso a toda a documentação relacionada às obras da MG-30, que foram refeitas sem justificativa apresentada.

De acordo com o parlamentar, a prefeitura encaminhou uma série de documentos contábeis e de engenharia, que estão sendo analisados pela equipe de seu gabinete.

No dia 30 de setembro, o Secretário de Obras, Marcelo Henrique, foi ouvido na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre as obras. Já na sexta-feira, 3 de outubro, Wesley de Jesus participou de uma vistoria presencial com o secretário, que apresentou detalhes sobre o andamento das intervenções e os procedimentos internos em curso.

A análise identificou a existência de um processo administrativo em andamento na própria Secretaria de Obras, destinado a apurar possíveis falhas no projeto ou na execução da obra, que, segundo a secretaria, sofreu impactos decorrentes de comportamento geológico inesperado após as primeiras etapas dos trabalhos.

O vereador informou que aguarda a conclusão do processo e a avaliação técnica dos documentos para apresentar um parecer final à população de Nova Lima. Ele destacou ainda que os materiais estão disponíveis para consulta em seu gabinete, mediante agendamento pelos telefones (31) 2180-1145 ou (31) 8462-1421.

“Nosso compromisso é com a verdade, a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos. Seguiremos fiscalizando, porque Nova Lima merece respeito e transparência”, declarou o vereador.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.