Divulgação/PCMG

PUBLICIDADE

SEMPRE NOVA LIMA – Em Nova Lima, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu uma ação social em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Centro de Referência da Mulher e empresas da região. A iniciativa tem o objetivo de ampliar o suporte oferecido às vítimas de violência doméstica.

Idealizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município, a ação garante a disponibilização de lanches, roupas, jogos de cama, utensílios domésticos e brinquedos na unidade. Esses itens são considerados fundamentais para que mulheres e crianças possam recomeçar suas vidas com mais dignidade e segurança após romperem o ciclo de violência.

A delegada Mellina Clemente ressaltou que ações como essa só são possíveis graças à união de esforços entre instituições públicas, sociedade civil e iniciativa privada.

PUBLICIDADE

“O combate à violência doméstica exige olhar integral: punir o agressor, mas também proteger e dar meios para que a mulher e sua família reconstruam suas trajetórias”, afirmou Mellina.

A Deam está localizada na rua Joviano de Assis Fonseca, 41, bairro Cariocas, em Nova Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.