A chuva intensa e inesperada que atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte neste sábado (13), afetando fortemente Nova Lima e Raposos, destruiu parte da UMS, responsável pelos atendimentos de saúde da cidade de Raposos. Diante da situação, o prefeito Guilherme Bittencourt (Cidadania) pediu que a população se desloque, momentaneamente, para Nova Lima em busca de atendimento médico.
Bittencourt gravou um vídeo em pronunciamento direto da UMS na noite deste sábado. O local foi invadido pela água, inviabilizando os atendimentos até que a Prefeitura consiga realizar a limpeza. Além disso, parte da estrutura do teto foi danificada.
A chuva que atingiu a região no sábado pegou todos de surpresa e veio com dois componentes a mais: o granizo e o vento. Em Nova Lima, por exemplo, na MG-030, a força da ventania acabou por derrubar árvores e postes de iluminação, atingindo carros na via e precisou mobilizar o Corpo de Bombeiros para o bairro Nova Suíça, principalmente devido a possibilidade de descarga elétrica. Ninguém se feriu.
Em Raposos, o prefeito informou que a Defesa Civil permanece nas ruas prestando apoio nos locais mais atingidos.