Dois homens de 22 anos foram presos em flagrante nesta sexta-feira, dia 18, após uma perseguição realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Eles são suspeitos de roubar o celular de uma mulher no bairro Vale do Sereno, em Nova Lima.
De acordo com a PM, a vítima estava passeando com o cachorro quando foi abordada por dois criminosos em uma motocicleta. O homem na garupa desceu, correu atrás da mulher, roubou o celular e retornou ao veículo para fugir.
O tenente Felipe Siqueira, do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) 7, da Companhia 127, 22º Batalhão, informou que a equipe iniciou as buscas após receber informações da PM de Nova Lima.
Ainda segundo o tenente, os dois suspeitos são apontados como responsáveis por vários roubos na região. Eles utilizavam uma moto alugada para cometer os crimes, com foco em roubo de celulares.
Durante patrulhamento no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, os militares localizaram os suspeitos e tentaram abordá-los. Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois fugiram em alta velocidade.
A perseguição seguiu até o Aglomerado da Serra. Durante a fuga, os suspeitos arremessaram uma arma de fogo, que foi apreendida.
“Os policiais militares, em intensa perseguição, lograram êxito em capturar e prender esse indivíduos tentando pular muros de residência. Ambos aí foram presos em flagrante de delito”, disse o tenente Felipe Siqueira.
Os homens têm diversas passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo.