A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) concluiu, na noite deste sábado (12), os trabalhos de reparo na adutora que se rompeu durante intervenção da Prefeitura na Praça Bernardino de Lima, no centro de Nova Lima. Mais de 50 bairros foram afetados com a interrupção do abastecimento de água após uma retroescavadeira atingir a tubulação durante manutenção na rede pluvial da via.
Segundo apuração do Portal Nova Lima, por volta das 23h, a área já estava sinalizada com tapumes, sem a presença de funcionários, e a tubulação rompida já havia sido consertada, sem vazamentos visíveis.
O presidente da Câmara Municipal, Thaigo Almeida, informou nas redes sociais que, em contato com a Copasa, foi comunicado de que o reabastecimento começaria a ser feito por volta de 0h. A previsão da Companhia é que o fornecimento de água seja normalizado de forma gradual ao longo deste domingo (13).
Em razão do grande volume de água, o prédio da Câmara foi alagado, sofrendo o desabamento parcial do teto, especialmente em gabinetes do terceiro andar e no plenário. Apesar disso, segundo a Defesa Civil Municipal, a estrutura geral do imóvel não sofreu danos significativos. No entanto, o prédio segue interditado por questões de segurança.
A equipe do Jornal segue tentando contato com a Copasa para confirmação oficial sobre a retomada do fornecimento.